Por que planejar o nome do seu bebê?

Acaso, poesia, força, homenagem, sorte…

Muitos são os desejos que depositamos na escolha do nome de nosso filho. Na busca por referenciais de significados em harmonia com o gosto cultural, da família e do casal, escolhemos dentre as opções que encontramos à disposição; e geralmente, não pensamos na possibilidade de construir um nome feito sob medida para o bebê. Nem imaginamos o nível de detalhe que a tarefa, quase ritualística, da nominação possa ter. Inclusive, tranquilizamo-nos ao pensarmos que fizemos todo o possível para oferecer o melhor ao nosso filho.

Temos o hábito de pensar no bebê como alguém completamente novo, sem precedentes e portanto, sem referencial. Mas isso é uma falácia. Um engodo habitual. O bebê, ao invés de ser uma folha em branco, chega trazendo sua hereditariedade perscrutável em seus familiares e em seus dados de nascimento, os quais revelam além da sua hereditariedade. Do mesmo modo que o obstetra interpretará os dados biológicos do nascimento, o astrólogo lerá os dados circunstanciais de tempo-espaço do nascimento. Ambos os profissionais podem descobrir dados passados, presentes e futuros do bebê. E ambos podem ter uma postura reativa e proativa ao nascimento.

Neste ponto começa a ficar claro o potencial de ingerência na vida do bebê que os pais podem ter ao adotarem uma postura proativa e agendarem a data do parto baseados no estudo do melhor período para o nascimento do bebê. A astrologia além de ser uma ferramenta de autoconhecimento, autoaperfeiçoamento e previsão também pode ser utilizada para a organização humana social empoderando o indivíduo através da escolha da data de nascimento de seus filhos. Uma família planejada. Como é o fruto que você gostaria de parir para o mundo? Como você iria escolher seu legado biológico?

Os dados de nascimento do seu bebê podem ter seus talentos reforçados e desafios amainados com a vestimenta correta do nome feito sob medida para ele. A identificação pessoal irá reverberar tanto para o outro quanto para ele próprio moldando o conteúdo dele, quem ele é, com a silhueta dos seus interesses à cada repetição.

O nome que você der de presente para seu filho o refletirá em uma versão desejada alinhada com o seu potencial inato.

Anterior
Anterior

Programação do calendário para parto cesariana

Próximo
Próximo

Como faço meu planejamento familiar?